Fatores Externos que valorizam ou depreciam os imóveis

10 de agosto de 2017 Muitos bairros acabam sendo valorizados pelas facilidades que proporcionam para a maioria das pessoas!
  • foto
LOCALIZAÇÃO:
Um bairro com mix de comercio, serviços, equipamentos urbanos públicos ou privados proporcionam uma qualidade de vida melhor, principalmente nos dias de hoje onde o trânsito se transformou em um problema na maioria das Cidades Brasileiras.
Esses bairros acabam sendo valorizados pelas facilidades que proporcionam para a maioria das pessoas!
 
VIZINHANÇA:
A questão da vizinhança é um item muito importante porque contribui muito para desvalorização do imóvel. Bairros muito barulhentos com igrejas, bares e boates e outros espaços de convivência do tipo, trânsito intenso e falta de segurança são os principais itens a serem observados.
 
ARQUITETURA / FACHADA / INFRAESTRUTURA GERAL DO PRÉDIO
Esses 3 itens juntos podem valorizar ou desvalorizar muito a edificação!
Um bom exemplo são as edificações compactas ofertadas pelo mercado, que contam com uma infraestrutura bem equipada de lazer, segurança e serviços no próprio empreendimento.
Tudo isso, para compensar o tamanho das unidades, cada vez menores.
 
ASPECTOS DE SUSTENTABILIDADE
A sustentabilidade ambiental, social e econômica!
A produção de uma edificação econômica e ambientalmente correta, com a premissa de que ela seja confortável é a combinação perfeita para considerarmos um empreendimento sustentável! Essa palavra da moda as vezes assusta por conta dos valores aplicados pelos mercados para esse tipo edificação ou até pela fata de informações.  Mas quando refletimos sobre os benefícios a longo prazo, chegamos à conclusão que esse é o caminho.
 
Copyright ©2017 - Abaurre Arquitetura e Interiores LTDA
Design by: aldabra criação de website